Stai parlando con me?!


Março ainda, e já estou desejando Julho, pior ainda, Dezembro. Meu olho está pulsando, sabe? Assim, embaixo da pálpebra? Dizem que é sinal de cansaço. Na verdade, é sinal de que não tenho dormido direito. Calor, frio, ansiedade, preocupação. Principalmente medo.

Acho engraçado, o medo. Quando era criança tinha medo do escuro. Das formas das coisas no escuro. Tinha medo de fantasma e de bicho-papão. Hoje tenho medo de falhar. Não é engraçado? Tinha medo de monstros no quarto, agora o medo é um monstro em mim. Um monstro que cresce, e que, as vezes, causa tamanho desconforto, enjôo, azia, que parece que vai rasgar meu ventre. Isso me lembra alguma coisa...

 

Cheguei!! Sou bonitinho, vamos brincar!?

É engraçado... como crescer muda tudo. Muda o ponto de vista. Eu tinha medo do mundo, agora tenho medo de mim. Passei do egocentrismo pro “egofuguismo". Será que isso existe? Acho que acabei de inventar uma palavra. Egofuguismo. É quando a gente cresce, e quer ser diferente de tudo o que a gente é. Pensando bem, isso se chama fuga da realidade.

Tô rindo. Sozinha. Sentada no mezanino da Cultura Inglesa, esperando a aula. Rindo de mim, percebendo, pela septuagésima vez, que estou tentando fugir da realidade. Essa sou eu. 30 anos fugindo da realidade. É o maldito medo. Na minha fantasia, se eu falhar, invento um final novo. Acho que é por isso que gosto de escrever. Se eu não gostar do resultado, apago. Ou guardo, pra outra hora. Na vida real, não dá pra começar de novo. Dar reset no mundo, como já falei várias e várias vezes. Não, não rola nem um CRTL+ALT+DEL. Mas beleza, vou me ajustando. Esse medo vai passar. Eu vou conseguir dormir de novo. Meu olho vai parar de pular, e eu não vou sentir sono na aula de inglês.

Bem O Segredo isso... otimismo... Bom, vou lá. Vai começar a aula. Só queria “falar” um pouco.

 

P.S.: Postei esse "desabafo" pq queria postar alguma coisa, qualquer coisa!



Escrito por Rê às 17h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]






  Este blog é velho... muito velho... quase tão velho quanto eu! Já foi diário, já foi vitrine, já foi livro, foi uma tentativa de aula de inglês... agora, terá nova função: diário de viagem. Será?! Veremos...



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo, Fotografia
Histórico
    Outros sites
      Romances Urbanos
      Purrinhola
      Caminhando
      Revisitando Idéias
      O Ladrão de Palavras
      Infâmias
      Sou Pára-raio de Doido